Amora para Emagrecer

A amora ou chá de amora com chá verde pode ser usado para emagrecer quando usado em uma dieta de emagrecimento, porque ajuda a diminuir o apetite, especialmente se bebido morno, e também a acelerar o metabolismo facilitando a perda de gordura do organismo.

Além disso, o chá de folhas de amora ajudam a perder peso porque tem propriedades diuréticas, o que ajudam a desinchar o corpo, diminuindo o volume, regula o intestino diminuindo a prisão de ventre e a barriga dura e inchada.

Assim, é importante lembrar que quem deseja perder peso deve adotar uma dieta saudável, aliada à prática de exercícios físicos.

amora miura-amoreira-frutos-folhas-chaFruto: é rico em vitaminas e minerais, fonte de ferro, vitamina C e cálcio. Contudo contém ainda antocianinas, antioxidantes capazes de reverter os danos causados à célula pelos radicais livres.

Folhas: são utilizadas para fazer o chá, que atualmente tem feito muito sucesso pelos diversos benefícios que pode oferecer à saúde. É na folha que está a maior concentração de magnésio, fósforo, potássio e cálcio, como também vitaminas antioxidantes, como Vitamina C e E.

Benefícios da Amora

A amora, tem efeitos poderosos. Dentre eles, destacaram-se:

  1. Possui efeito vitalizante;
  2. Combate a diabetes;
  3. Melhora o funcionamento dos rins e fígado;
  4. Combate a osteoporose;
  5. Melhora a circulação;
  6. Evita a hipertensão;
  7. Diminui os sintomas da menopausa;
  8. Ajuda a inibir o surgimento do câncer;
  9. Regula o trânsito intestinal;
  10. Evita a proliferação de fungos;
  11. Ajuda a combater a calvície.

Modo de consumo

O chá de amora deve ser feito a partir das folhas ou frutos da própria amora. Contudo para preparar o chá com as folhas, para cada um litro de água utilize de cinco a dez folhas de amora. Mas também caso queira adicionar o fruto, ainda não existe uma receita da quantidade máxima permitida, porem procure não passar de uma colher de sopa por dia. Não adicione açúcar a este chá.

tintura-chas-cha-amora miura-amora-vermelhaLembrando que as folhas e frutos não devem ser fervidos com a água, porque uma vez que este procedimento acabaria com grande parte de suas propriedades e benefícios . Portanto, ferva a água e adicione-a, folhas ou frutos. Deixe por cinco ou dez minutos, coe e beba.

Contraindicações

Contudo não existe nenhuma contraindicação formal do chá de amora, contudo, recomenda-se que, gestantes procurem orientação médica antes de fazer uso da bebida e que se forem a ingerir, o façam com moderação.

Riscos do consumo em excesso

No entanto o consumo em excesso (mais do que três xícaras ao dia, aproximadamente) do chá de amora, em algumas pessoas, pode acabar acelerando os movimentos intestinais e provocando diarreia. Mas também é importante lembrar que nenhum chá deve substituir o consumo de água, porque é essencial para o bom funcionamento do organismo.

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *