Extrato de folha de amora

O extrato de folha de amora é extremamente rica em vitaminas e nutrientes, como é o caso do cálcio e também do ácido elágico, isso faz com que ela seja uma excelente fonte de materiais antioxidantes. Por meio dela é possível desenvolver um extrato que é bastante usado, uma vez que nele pode-se encontrar os mesmos nutrientes que a fruta in natura. Além disso, ele se mostra bastante promissor para diversas situações, isso porque como ele é diretamente extraído da folha, pode ter muitos sais minerais importantes, como é o caso do cálcio, potássio, magnésio, ferro, zinco, isso se contar as fibras naturais e também as leveduras.

Ele é ideal para mulheres na menopausa, uma vez que ele auxilia na reposição hormonal, além disso serve para regular a temperatura e também contém ação anti-inflamatória, motivo que faz com que ele seja amplamente utilizado para pessoas que sofrem com dor de garganta ou amígdalas.

Extrato de folha de amora para homens

amora vermelha-amora miura-amora branca-arvore-fruto-folhasO extrato de folha de amora atua em diversos benefícios para a saúde do homem. Ele ajuda a limitar a distribuição corretamente da gordura no corpo, evitando o acúmulo dessa gordura, expelindo em maior quantidade pelas fezes. Sendo por isso que é muito usada para perda de peso.

Por possui diversos minerais como cálcio e magnésio, ajudam a combater a anemia, prevenir perda de massa óssea, fazendo com que melhore o tônus muscular e consequentemente a osteoporose, fadiga.

Por possuir uma grande ação antioxidante, o extrato ajuda na memória, dores de cabeça na falta de atenção e insônias. Previne danos nas células de DNA, com isso ajuda no sistema cardiovascular e no nervoso, mantendo o funcionamento de ambos adequadamente.

A vitamina C é outro nutriente que está presente em grandes quantidades no extrato de amora, essa por sua vez ajuda no sistema imunológico, protegendo o indivíduo que a utiliza. Além da vitamina E que ajuda em ações digestiva, anticancerígena, calmante e antisséptica.

Contudo possui também uma propriedade ótima para tratamento de acne e erupções vulcânicas, porque evita o ressecamento da pele, hidratando-a e deixando uma ação bastante refrescante.

Extrato de folhas de amora para mulheres

receita de cha-planta amora-amoreira-fruto vermelho-branco-doce amora-torta amora- receitas com amoraO extrato de folhas de amora possui efeito semelhante ao estrógeno. Por isso, tem se mostrado eficaz no tratamento dos sintomas relacionados ao climatério, fase da menopausa, em que o organismo feminino para de ovular e a menstruação começa a falhar: suores noturnos, calorões, distúrbios do sono, nervosismo, dores de cabeça e palpitações cardíacas.

Um dos benefícios da amora para a saúde é que previne a redução da densidade óssea. Possui em sua composição alto teor de potássio e é rica em antioxidantes, como vitaminas C e E, atuando como ação anticancerígena, antisséptica, digestiva, calmante e ainda é coadjuvante no tratamento da infecção urinária.

O extrato das folhas de amora também é empregado no combate da diabetes, pedras nos rins e ajuda na redução da pressão sanguínea.

Além de ter ação refrescante, anti-inflamatória, emoliente e antibacteriana, sendo utilizada nos tratamentos de acne e erupções cutâneas, além de afecções da garganta na forma de gargarejo. Além de atuar também contra os radicais livres, hidratando, remineralizando e reforçando a estrutura da camada da pele do corpo que impede que ocorra o ressecamento.

Deve ser consumido como chá, que é um dos meios mais eficazes de absorver as propriedades benéficas à saúde contidas nas folhas e nos frutos: suas propriedades medicinais são potencializadas na infusão.

tintura-chas-cha-amora miura-amora-vermelhaExtrato de Amora na menopausa

É muito indicado para mulheres que se encontram na menopausa, pois ajuda na regulação hormonal. Além de cada vez mais ele vem sendo aplicado, como um meio de substituição a tratamentos convencionais na utilização de anticoncepcionais.

Mostrou-se bastante promissor, porque uma vez que os efeitos colaterais são menores quando comparados com métodos hormonais fortes. Isso acontece uma vez que o produto em questão é bem natural, o que diminui e muito as proporções dos efeitos colaterais ocasionados.

Chá Ou Extrato

Ambos possuem os mesmos benefícios ao serem feitos. Porém o chá acaba diluindo um pouco essa concentração dos componentes importantes para a saúde. Sendo mais demorado para fazer o efeito necessário. Principalmente para tratamento de menopausa que precisa ser contínuo.

Já o extrato, possui concentrações elevadas em suas cápsulas aumentando o efeito e a rapidez com que ele acontece. Sendo mais indicado para quem quer resultado imediato.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o produto e como o extrato pode vir a influenciar a sua saúde, comece a fazer uso dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *